Presidente da Associação de Comerciantes do Porto considera preocupante grandes promoções a 15 dias dos saldos
O presidente da Associação de Comerciantes do Porto (ACP) considera que o sector está a atravessar uma “situação preocupante” com “promoções que mais parecem saldos” insuficientes para animar o comércio da baixa portuense, noticia a Agência Financeira.
“A situação é preocupante e a prova disso é que, numa altura em que estamos a 15 dias de começar a verdadeira época de saldos, já temos promoções que mais parecem saldos. Há promoções de 40 por cento, o que não é normal”, afirma Nuno Camilo.
Em declarações à Lusa, citadas pela Agência Financeira, o presidente da ACP defendeu que as promoções atingem em algumas lojas os 50 por cento, situação que reflecte acima de tudo a falta de poder de compra dos portugueses. “Nesta altura, deveríamos ter promoções de 10, 15 no máximo 20 por cento e os saldos começavam baixos e agora as promoções já se equiparam aos valores normais dos saldos”.