O E.Life, um serviço da Seara.com, acaba de lançar no mercado um novo software que permite monitorizar e analisar tudo o que se diz no Facebook.
Apenas um mês depois da abertura dos conteúdos do Facebook, o E.Life disponibiliza um novo software que permite indexar todos os depoimentos que se referem a marcas, empresas, instituições ou personalidades, agregando-os e organizando-os conforme o tipo de comentário, de forma a perceber críticas, comportamentos, hábitos de consumo e orientação do consumidor.
Esta ferramenta permite ainda identificar quem são os utilizadores mais activos a falar sobre a marcas, qual é o número de amigos que têm, as suas preferências pelo cruzamento com as “fan pages” a que estão associados, qual a sua localização, idade, a frequência com que fazem comentários, entre várias outras situações relevantes para a gestão e análise de relacionamento entre as marcas e consumidores.
O FacebookMeter, a mais recente tecnologia do E.Life, permite desta forma que empresas e marcas possam antecipar crises, tendências de mercado ou fazer comparações com a concorrência, gerindo de uma forma mais rápida e eficaz o relacionamento com o público nomeadamente pela identificação de possíveis líderes de opinião e pela definição de novas estratégias. Sendo este um software de pesquisa e classificação automática, o E-Life, analisa posteriormente os resultados e entrega, aos seus clientes, relatórios tratados que resumem todas as informações relevantes.
De forma a demonstrar as potencialidades e eficácia do FacebookMeter, está já disponível o FacebookSearch.eu, que permite fazer uma busca automática por empresa, marca, instituição ou pessoa em vários países como o Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Itália, Brasil e Portugal e exportando, de imediato, os resultados em formato Excel.
Em Portugal há quatro anos, o E.Life conta já com cerca de 13 clientes activos entre os quais se encontram a Volkswagen, Sonae, ZON, Continente, Optimus, entre outros. De referir ainda que o E.Life foi também lançado em Espanha, pela Seara.com, em Janeiro deste ano.