Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
iSuppli reconhece Kingston como maior fabricante mundial de memórias em 2009
2010-06-30

A Kingston ficou classificada no primeiro lugar no ranking mundial de fornecedores de módulos de memória DRAM em 2009, segundo a empresa independente de estudos de mercado iSuppli.

De acordo com este relatório, as receitas da Kingston em módulos de memória ultrapassaram os 2,85 mil milhões de dólares americanos, dando-lhe 40,3 por cento de quota do mercado mundial de memórias. "O mercado de memória começou a recuperar no primeiro trimestre de 2009, enquanto o preço médio de venda e a procura aumentaram", refere John Tu, co-fundador da Kingston Technology. "Temos sorte de estar nesta posição, dado o estado global do mercado de memória e da economia nos últimos anos. A Kingston vem mantendo uma situação financeira bastante saudável, o que nos permite aproveitar ao máximo as oscilações do mercado. Isto é o que nos distingue de todos os outros quer nos bons quer nos maus momentos.”

Os módulos de memória da Kingston incluem na sua gama as “system-specific memory”, as memórias ValueRAM, memória padrão da indústria, construída segundo as especificações JEDEC e concebida para integradores de sistemas e fabricantes de marca branca, e a memória HyperX, para jogadores e entusiastas que exigem um maior desempenho e velocidade. Fundada em 1987, com uma única oferta, a Kingston hoje em dia fabrica e vende mais de dois mil produtos de memória.

O relatório da iSuppli abrange unicamente as receitas em módulos de memória, não abrangendo as receitas da Kingston em NAND Flash. Em Fevereiro, a Kingston Technology anunciou que em 2009 as suas receitas globais foram de 4,1 mil milhões de dólares americanos, a segunda maior receita na história da empresa


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos