A cadeia de electrodomésticos Establecimientos Miró vai começar a vender os seus produtos pela Internet a partir do próximo mês de Setembro, noticia a Distribuición Actualidad.
A insígnia investiu cerca de 2,5 milhões de euros neste projecto, com o qual espera alcançar vendas de 40 milhões de euros, em 2011.
A loja online vai disponibilizar o mesmo sortido que os estabelecimentos físicos, com a particularidade de incluir “produtos tácticos”, ou seja, uma oferta atractiva e pensada exclusivamente para a Internet. Segundo aquela publicação, a entrega das encomendas realizar-se-á no prazo de 24 a 48 horas e as formas de pagamento serão as habituais neste tipo de transacções.
A Miró está actualmente a trabalhar no desenvolvimento da sua página Web que, para além de um canal de vendas, será uma plataforma de comunicação com os clientes, de forma a melhorar a sua estratégia de marketing através da personalização de ofertas e do envio de cupões, entre outras acções.
A Distribución Actualidad avança ainda que a insígnia vai continuar a potenciar o novo formato MegaMiró, um conceito lançado em 2008 e que conta já com três pontos de venda em Saragoça, Barcelona e Lleida. Com 2.000 metros quadrados, as lojas oferecem uma nova experiência de compra, permitindo uma interacção com os clientes e oferecendo horários alargados e preços competitivos. O seu público-alvo são principalmente os jovens, razão pela qual a gama privilegia as novas tecnologias. Os produtos de linha branca ocupam entre 18 a 20 por cento do sortido, enquanto nas lojas tradicionais representam 40 por cento da oferta, e os pequenos domésticos apenas oito por cento.
Em 2009, os Establecimientos Miró facturaram 429 milhões de euros, mais cinco por cento que a média do sector, que cresce entre dois a três por cento.