Kaspersky Lab reforça aposta no mercado português com inauguração de novo escritório
A Kaspersky Lab inaugurou esta quarta-feira, dia 26 de Maio, o seu novo escritório em Lisboa, reforçando assim a sua aposta no mercado português.
Num evento que reuniu parceiros, clientes e imprensa, a companhia anunciou as suas apostas estratégias para o país, sublinhando a importância que o mercado português tem para o negócio da Kaspersky Lab.
O evento, realizado no Oceanário de Lisboa, junto às novas instalações da Kaspersky Lab em Portugal, teve como anfitriões Ovanes Mikhailov, director geral da Kaspersky Lab Iberia, e Andreas Lamm, director geral para a Europa, tendo ambos os responsáveis destacado a importância do mercado português para os negócios da companhia e revelado a estratégia de expansão da empresa no nosso país. “Dentro da nossa estratégia de expansão geográfica, fazia todo o sentido abrirmos esta representação em Portugal, que, mesmo sendo um país de reduzidas dimensões, muito tem contribuído para a sólida posição de que hoje desfrutamos na região ibérica”, referiu Andreas Lamm. Os objectivos, adiantou o mesmo responsável, são os de “contribuir, com a nova estrutura, para o desenvolvimento e promoção da marca Kaspersky, bem como para uma maior proximidade, em termos físicos e de idioma, com clientes e parceiros”. Ovanes Mikhailov disse, por seu turno, que “todos os mercados têm as suas especificidades e, embora a Kaspersky Lab Iberia continue a fornecer a Portugal todas as ferramentas e suporte necessários a clientes e parceiros, era importante contar com uma estrutura local que falasse a mesma língua e compreendesse verdadeiramente e em tempo real as suas necessidades”.
O novo escritório da Kaspersky Lab começará por ter uma estrutura comercial de duas pessoas, mas os objectivos da companhia são a expansão deste número, já no próximo ano, para as cinco pessoas. Contando, hoje, com uma posição sólida no mercado de retalho, é um dos principais objectivos da Kaspersky Lab que a sua nova estrutura local contribua para a consolidação da sua posição no mercado corporativo.
Refira-se, por último, que o evento de inauguração contou, ainda, com as presenças da embaixada da Federação Russa em Portugal e da consultora IDC Portugal, que falou sobre o mercado da segurança no país e do posicionamento da Kaspersky Lab nesse mercado.