Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Auchan apresenta centro comercial Alegro
2006-11-08

O grupo Auchan e a Immochan, empresa imobiliária do grupo, apresentaram ontem, dia 7 de Novembro, no Jumbo de Alfragide, o projecto do novo centro comercial Alegro, que representa uma renovação daquela loja, uma das mais emblemáticas do grupo Auchan em Portugal, e uma ampliação e transformação da galeria comercial.

O Alegro, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre de 2007, contará com, aproximadamente, 109 mil metros quadrados de Área Bruta de Construção e 39.500 metros quadrados de Área Bruta Locável, para 140 lojas, com destaque para o hipermercado Jumbo, seis a oito salas de cinema e duas dezenas de restaurantes, e 2.500 lugares de estacionamento. Representando um investimento de 50 milhões de euros, o novo espaço, da autoria do gabinete de arquitectura Sua Kay, irá criar mil novos postos de trabalho directos e 500 indirectos.

O centro comercial Alegro irá agregar uma oferta alargada, com um mix comercial completo em actividades e respectiva segmentação, tendo em conta a complementaridade com a oferta do hipermercado e do parque comercial em redor, o maior e mais importante, em Portugal, em notoriedade e volume de vendas das insígnias presentes, no qual o Jumbo foi a primeira insígnia a implantar-se. Uma área que passará a estar dotada de outras infra-estruturas comerciais, de restauração e de lazer, actualmente em carência, apesar do avultado investimento recentemente realizado em vias e acessibilidades, fixando algumas insígnias com notoriedade. O novo centro comercial surge, assim, como uma resposta às necessidades dos consumidores da região, evitando a sua deslocação para fora do concelho. Os actuais três milhões de visitas deverão sofrer um aumento para mais de sete milhões ao ano.

Durante todo o período de construção, iniciado no passado mês de Março, o Jumbo de Alfragide permanece em actividade e funcionamento normal. O grupo Auchan planeou a evolução das obras em três fases distintas, tendo implementado medidas que minimizam o impacto junto dos clientes da loja, apesar de algumas alterações ao nível dos estacionamentos, da galeria comercial e do próprio espaço do hipermercado.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos