Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fnac abre em Leiria
2010-05-19

A Fnac inaugurou ao final da tarde desta terça-feira, dia 18 de Maio, o seu novo ponto de venda no LeiriaShopping, o primeiro grande centro comercial do distrito de Leiria.

A inauguração contou com a presença de Christophe Cuvillier, presidente do Grupo Fnac, de Cláudia Almeida e Silva, directora geral da Fnac Portugal, e de João Martins da Silva, director da Fnac LeiriaShopping. A festa de inauguração contou ainda com a presença dos músicos Sónia Tavares (The Gift e Amália Hoje) e David Fonseca, padrinhos da Fnac LeiriaShopping.

Representando um investimento de 3,5 milhões de euros e com uma área de 1.800 metros quadrados e cerca de 80 colaboradores, a Fnac LeiriaShopping disponibiliza uma vasta oferta de livros, CD’s e DVD’s, bem como, as últimas novidades nas áreas da micro informática, telecomunicações, som e imagem digital, software, consolas e jogos.

Com esta abertura, a Fnac totaliza 17 lojas e prossegue com a sua política de expansão em Portugal. Até 2012, a insígnia prevê ter 20 lojas abertas no mercado nacional.

Em 12 anos de presença em Portugal, a Fnac conta com mais de 195 milhões de visitantes, tem um total de 1.665 colaboradores, numa média de 100 por loja. Só em 2009, os pontos de venda Fnac, incluindo o site Fnac.pt, foram visitados por 43 milhões de pessoas, o que representa um acréscimo de nove por cento face a 2008. A média diária de visitantes é de 66 mil.

No domínio do comércio electrónico, a Fnac iniciou a sua actividade em 1999, inicialmente apenas com a venda de livros, discos, vídeo e software. Em 2000, o grupo alargou a oferta de produtos tecnológicos, equiparando assim a oferta à disponível nas lojas físicas. Actualmente, o site da Fnac disponibiliza mais de 340 mil artigos. Desde o lançamento, a Fnac já investiu mais de um milhão de euros neste canal e pretende incrementar o investimento na Internet nos próximos anos. De acordo com a Fnac, em Portugal, é o segundo site de comércio electrónico com maior número de visitantes e registou um aumento de 28 por cento nas vendas em 2009, o que representa um peso de 1,7 por cento no volume total no último ano.

Recorde-se que o volume de vendas da Fnac em Portugal aumentou 11 por cento no primeiro trimestre deste ano, quase duplicando a subida de 6,3 por cento registada pelo grupo a nível internacional. Em 2009, o volume de vendas cifrou-se em 340 milhões de euros, crescendo 3,5 por cento face a 2008, com os produtos técnicos (58 por cento) e os editoriais (43 por cento) a serem dos mais procurados.

Veja as imagens da inauguração da Fnac de Leiria.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos