Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Whirlpool foi a marca preferida dos portugueses em 2009
2010-05-19

A Whirlpool foi a marca preferida pelos portugueses, em 2009, segundo um estudo da Nielsen & Research Plus sobre as 14 principais marcas de electrodomésticos presentes no mercado nacional.

De acordo com o estudo, quando questionados sobre a marca que preferiam adquirir, cerca de dez por cento dos inquiridos responderam que preferiam a Whirlpool. A Whirlpool obteve ainda o segundo lugar das marcas que os consumidores consideram mais modernas, com 27 por cento das respostas, sendo também a quinta marca mais reconhecida com 21 por cento das respostas.

Mais de 1.250 consumidores portugueses de todo o país avaliaram 14 das principais marcas de electrodomésticos presentes no mercado nacional. O estudou procurou saber quais as marcas com maior popularidade no mercado nacional, tendo por base critérios de notoriedade, intenção de compra, preferência inovação e modernidade.

O estudo demonstra que a popularidade da Whirlpool é maior junto dos consumidores do sexo feminino, na faixa etária entre os 20 e os 30 anos, solteiros, pertencentes à classe social AB, inseridos no mercado de trabalho, com um rendimento alto acima dos 1.875 euros, nível académico superior ao 12.º ano de escolaridade, residentes nas grandes cidades da região sul do país.

Os inquiridos da amostra que evidenciam uma maior consideração pela marca são do sexo masculino, na faixa etária entre os 31 e os 45 anos, casados, da classe social AB, trabalhadores, com um nível de rendimentos alto acima dos 1.875 euros, escolaridade superior ao 12.º ano, das grandes cidades da região sul.

O estudo conclui ainda que a preferência pela Whirlpool é demonstrada de igual modo por inquiridos do sexo masculino e feminino, com idades compreendidas entre os 31 e os 45 anos, casados, divorciados ou viúvos, pertencentes à classe social AB, inseridos no mercado do trabalho, com um rendimento médio entre os 1.051 e os 1.875 euros, com sete a nove anos de escolaridade, residentes nas grandes cidades da região sul do País.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos