Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Workshop irá mostrar como é que os retalhistas e fornecedores poderão diminuir o risco dos produtos com maior índice de furto
2010-05-14

Durante um workshop interactivo, denominado “Cooling the Risk of Hot Products”, docentes e responsáveis da Best Buy, AS Watson Group, L’Oréal e da Lodge Services vão debater as medidas-chave na gestão eficaz da perda desconhecida.

O evento destinado ao retalho, indústria farmacêutica e cosmética irá decorrer no dia 18 de Maio no Hotel Sheraton, no aeroporto em Bruxelas, na Bélgica. Este workshop insere-se no programa do seminário do ECR Europe Shrinkage Group, apoiado pela Checkpoint Systems. “Os participantes terão acesso ao último estudo académico, bem como as medidas implementadas com sucesso por algumas empresas no que diz respeito à gestão da perda desconhecida. Será um dia proveitoso para todos os gestores que estão envolvidos na segurança e na prevenção da perda, logística e gestão da cadeia de abastecimento”, explica Colin Peacock, Co-Chair do ECR Europe Shrinkage Project e director de Brand Protection da P&G.

Adrian Beck, Head of the Department of Criminology da Universidade de Leicester, no Reino Unido, e especialista em perda desconhecida, irá divulgar um novo estudo dos 50 produtos mais furtados na Europa. O responsável irá conduzir um debate sobre a forma como retalhistas e fornecedores podem reduzir o risco de furto dos artigos mais vulneráveis, tais como produtos gourmet, cosmética, roupa interior e telemóveis.

A agenda contempla ainda “case studies” que dão exemplos de estratégias e iniciativas implementadas por alguns retalhistas para reduzir as quebras. Dos tópicos que vão ser abordados é de salientar como medir os produtos mais furtados na cadeia de abastecimento, como comunicar as quebras nas empresas retalhistas e as acções de colaboração desenvolvidas pelos fornecedores.

Os participantes terão a oportunidade de determinar e avaliar os seus produtos com maior índice de furto comparativamente os dos restantes retalhistas europeus e de contribuir com os seus conhecimentos e opiniões. “A colaboração entre retalhistas e fabricantes é essencial na redução das quebras. Este seminário pretende tornar-se num fórum de trocas de ideias e experiências e potenciar um trabalho conjunto no sentido de reduzir o risco dos artigos mais vulneráveis,”explica John Fonteijn, Retailer Co-Chair, do ECR Europe Shrinkage Project e Head of Group Protection da Ahold.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos