O Continente mantém-se, desde o ano passado, no top das “marcas mais verdes”, a par da TAP, McDonalds, Caixa Geral de Depósitos e Galp, de acordo com a segunda edição do estudo “A Confiança e o Meio Ambiente” da Reader´s Digest, citado pelo Briefing.
Estas empresas foram distinguidas, respectivamente nas categorias de “Cadeia de Hiper/Supermercado”, “Companhias áreas”, “Fast Food”, “Banca” e “Gasolineiras”.
Por sua vez, a Daikin e a Michelin foram distinguidas como as “marcas verdes” nas novas categorias de “Equipamentos de Climatização” e “Pneus”, respectivamente. Miele e Duracell mantêm-se à frente, respectivamente, nas categorias de “Electrodomésticos” e “Baterias/Pilhas Domésticas”. A Toyota, para além de vencer na categoria “Automóveis”, recebeu também a distinção máxima como “Marca que reflecte maior preocupação ambiental”.
O estudo “Marcas de Confiança 2010” avaliou pelo segundo ano consecutivo “A Confiança e o Meio Ambiente”, galardoando em 13 categorias as marcas com preocupações ambientais eleitas pelos consumidores portugueses.
O pódio para a categoria de “Detergentes” é ainda da marca Skip e o de “Produtos de Limpeza” pertence uma vez mais à Sonasol. Míele e Duracell mantêm-se à frente, respectivamente, nas categorias de “Electrodomésticos” e “Baterias/Pilhas Domésticas”.