Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae é a primeira empresa portuguesa a aderir aos princípios de gestão do Fórum Económico Mundial
2010-05-11

A Sonae aderiu ao “Global Business Oath”, um conjunto de princípios norteadores da actividade empresarial promovidos pelo Young Global Leaders do World Economic Forum.

A Sonae é a primeira empresa portuguesa a aderir aos referidos princípios de gestão global, também conhecidos por “Juramento de Davos”.

O “Global Business Oath” estabelece que as empresas e os seus gestores adoptem as melhores práticas de “corporate governance”, em defesa de valores e da ética dos negócios. Respeitar a dignidade das pessoas, não tolerar subornos, proteger o ambiente e as gerações futuras ou investir na formação dos recursos humanos são alguns do princípios consagrados no compromisso. Paulo Azevedo, CEO da Sonae, realça que “numa altura em que tanto se tem falado sobre a ética na gestão das empresas, é para nós um motivo de satisfação ver que os nossos valores e missão estão alinhados com os princípios de gestão emanados do Young Global Leaders do World Economic Forum. A Sonae tem o compromisso de contribuir para a criação de valor para todos os seus ‘stakeholders’, garantindo a sustentabilidade do seu negócio e pautando-se pelos mais rigorosos critérios de gestão. É essa missão que temos prosseguido e que vamos continuar a prosseguir”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos