O passatempo da Vobis “Encontra o Geek”, lançado a 6 de Abril no Facebook, conta já com mais de 6.500 fãs. A Vobis já ofereceu 15 prémios, desde um iPhone a um netbook, consolas, jogos e máquinas fotográficas.
A mecânica da acção é muito simples. Basta aderir à página da Vobis no Facebook e, depois, utilizando o “search”, encontrar o Geek, mediante as pistas lançadas em “posts”. A primeira pessoa a adicionar esse Geek recebe o prémio em jogo.
Na semana em que foi lançado o passatempo (de 5 a 11 de Abril), a Vobis conseguiu conquistar 4.488 fãs, tendo-se registado 111.762 “page views”. As interacções entre os fãs foram superiores a 2.800. Na semana seguinte, de 12 a 18 de Abril, as “page views” subiram para 305.051 e as interacções para 4.551.
O passatempo “Encontra o Geek” tem criado um forte “buzz” na comunidade online. Actualmente, são mais de 6500 fãs à espera de serem os próximos vencedores. “Encontra o Geek” decorre até dia 29 de Abril, quinta-feira. O último dia promete, o prémio é o melhor de sempre.