Para motivar os seus consumidores a ir mais além na sua criativiadade, a Electrolux estabeleceu uma parceria com o Festival Internacional de Cannes.
“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte da criação da magia de Cannes e de podermos partilhar esta fonte de inspiração com os nossos consumidores,” refere Rober Jan Galema, vice-presidente sénior de Produto e Marca do Grupo Electrolux. “Muitos dos nossos consumidores aspiram a ter o estilo de vida que conhecem dos grandes ecrãs e através da indústria cinematográfica. Isto reflecte-se na possibilidade de usar um vestido de cortar a respiração ou recrear uma cena de jantar típica de um filme. Os nossos electrodomésticos podem ajudar a tornar este sonho realidade”.
A parceria faz parte de uma nova estratégia de marketing da Electrolux, que se foca na interacção com o consumidor. “Ouvimos bastante os nossos consumidores, no sentido de identificar as suas necessidades, e sabemos que eles preferem uma marca que considerem sua parceira e que os inspire,”explica Alexander Darwazeh, responsável de Marketing do Grupo Electrolux, “Agora, depende de nós garantir que os nossos electrodomésticos desempenham esse papel e que são, igualmente, fonte de inspiração para todos aqueles que os utilizam no seu dia-a-dia.”
Este diálogo será implementado através de vários canais. “Os consumidores poderão viver a experiência de Cannes através da interacção connosco nos eventos que organizamos um pouco por toda a Europa, em comunicação online através dos nossos sites e também através da utilização dos meios tradicionais e das redes sociais”, destaca Neil Gannon, director de Marketing e Comunicação da empresa.