Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Convenção Panasonic marcada pela forte aposta no 3D
2010-04-25

A Panasonic reuniu na passada sexta-feira, dia 23 de Abril, os seus parceiros de negócio para a apresentação das principais novidades para 2010, que desempenharão um papel fundamental para que a marca atinja os objectivos traçados para este exercício.

Os resultados conseguidos em 2009 no mercado nacional, apresentados por João Paulo Ferreira, director geral das divisões de electrónica de consumo e ar condicionado da Sonicel, e uma gama de produto mais ampla e profunda dão à empresa o alento para perseguir e confiar nas metas traçadas para este ano e que passam por reforçar e ampliar a sua quota de mercado nas várias áreas em que opera, evoluindo de forma consolidada. Na área dos plasmas, por exemplo, a Panasonic quer fazer crescer a sua participação dos actuais 20 por cento para um valor situado entre os 25 e os 30 por cento, assumindo claramente a segunda posição no mercado nacional. Já na área de LCD’s, onde a quota actual é ainda, segundo a empresa, residual, o objectivo da Panasonic é crescer para os cinco por cento, valor que também ambiciona para a área de LED, produtos que em 2009 não faziam ainda parte do seu portfólio.

Estas metas foram traçadas numa base de grande confiança na gama de produtos para 2010 e que, na área de televisão, por exemplo, cresceu tanto em termos quantitativos como qualitativos. A “estrela” da gama é claramente o 3D, com propostas que pretendem levar o consumidor a entrar numa nova dimensão de entretenimento. Neste novo terreno de batalha, a Panasonic acredita que leva alguma vantagem pelo facto de ser uma das poucas companhias que está a desenvolver a tecnologia 3D do princípio ao fim, desde as câmaras de vídeo estereoscópicas com que foi filmado o filme Avatar, aos novos televisores NeoPDP Full HD e leitores Blu-ray.

Neste sentido, o “line-up” para 2010 na área de televisão vai ter como peça central e estratégica o série VT20, dois plasmas Full HD 3D de 65 e 50 polegadas que representam uma grande evolução do painel NeoPDP. Com uma resolução de 600 hertzs, os eventos desportivos, como o Mundial de Futebol que se aproxima e que terá alguns jogos filmados em 3D, ou os filmes de acção, como o Avatar, podem ser vistos com a mais alta qualidade 2D e 3D. O consumidor pode ser transportado para o centro da acção do seu filme favorito, graças ao certificado THX, que garante a reprodução das imagens exactamente como o realizador as criou.

Para a Panasonic, os plasmas NeoPDP são a solução mais indicada para proporcionar a melhor qualidade de imagem em 3D. Isto porque o Full HD 3D necessita de uma taxa de refrescamento duas vezes mais rápida que o Full HD convencional, que o plasma faz na perfeição. Por outro lado, as tecnologias High-Speed 3D Drive e 600Hz-Sub-field Drive reduzem o tempo de luminescência do painel e aumentam a intensidade, resultando em imagens 3D mais nítidas e brilhantes. Ao mesmo tempo, a Panasonic evoluiu a tecnologia de redução dos efeitos fantasma, utilizando fósforos recentemente desenvolvidos, tornando as imagens 3D nítidas e sem duplicação.

O design destes dois novos plasmas 3D da Panasonic, com o seu acabamento em bronze metalizado, combina perfeitamente com o dos leitores Blu-ray 3D. A marca propõe ainda um sistema fino de colunas sem fios e os óculos 3D para criar um sistema de cinema em casa perfeito com som surround virtual de 7.1 canais.

Com um enfoque muito especial no 3D, a Panasonic preparou algumas ofertas para “adoçar a boca” do consumidor e para contrariar a ausência que ainda se faz sentir de conteúdos que permitam desfrutar da realidade do 3D. Segundo avançou Filipe Nogueira, director de Marketing da Sonicel, com o lançamento dos seus plasmas 3D Full HD, a Panasonic vai oferecer dois discos Blu-ray 3D. Já com os leitores Blu-ray 3D, a marca vai disponibilizar um disco de demonstração, mas os modelos BD85, BD68 e BT230 virão, nos meses de Maio a Julho, acompanhados do disco Blu-ray do “Avatar”.

Para comunicar esta campanha, a Panasonic desenvolveu todo o tipo de material de ponto de venda, de forma a atrair a atenção dos consumidores para o espaço da loja. Ao mesmo tempo, e de forma a potenciar a demonstração “in loco” da tecnologia 3D, a marca vai permitir que os pontos de venda possam mostrar ao consumidor todas as potencialidades desta nova dimensão de televisão com a exibição do torneio de ténis Roland Garros, o primeiro evento desportivo com transmissão em 3D. Através de uma parceria com a Eurosport, a Panasonic vai disponibilizar uma série de cartões Smartcard para as lojas com acesso aos satélites Astra e Hotbird poderem transmitir ao vivo o torneio de ténis num plasma 3D da marca.

Mas não é só de 3D e de plasmas que é feita a nova gama de 2010. Com 95 por cento do mercado nacional de televisores entregue à tecnologia LCD, a nova linha de televisores VIERA oferece ainda uma nova geração de televisores LCD LED, de design fino e elegante com apenas 1,5 polegadas de espessura. As propostas na área de televisão completam-se com uma selecção de LCD’s caracterizados pelo seu amplo ângulo de visão de 178 graus e pela possibilidade de visualizar novos conteúdos no televisor através do cartão SD, convertendo o televisor num verdadeiro centro de entretenimento multimédia.

Veja as imagens em Convenção Panasonic.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos