Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Auchan resiste graças aos países emergentes
2010-04-15

As vendas do Grupo Auchan em 2009 cresceram apenas 0,5 por cento, face ao ano anterior, totalizado 39,671 mil milhões de euros, segundo os resultados agora publicados pelo grupo de distribuição francês.

Em comunicado, o grupo indica, contudo, que as receitas decresceram 2,5 por cento na Europa Ocidental, uma queda que atribui à recessão económica. Esta região continua a representar mais de 76 por cento das receitas globais do Auchan, com o mercado doméstico (França) a valer 47 por cento, enquanto Espanha, Itália, Portugal e Luxemburgo representam, em conjunto, cerca de 29 por cento.

Já os mercados da Europa Central e de Leste e Ásia registaram um crescimento de 12,9 por cento, apesar do impacto negativo da taxa cambial nos países europeus. Este crescimento foi impulsionado por uma expansão estável e pela boa performance na maioria dos mercados, representando estes mercados cerca de 24 por cento das receitas totais do retalhista em 2009.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos