Pedro Soares dos Santos é o novo CEO do Grupo Jerónimo Martins, nomeado em assembleia-geral que elegeu a nova administração do grupo para o triénio a terminar em 2012.
Alexandre Soares dos Santos mantém-se como “chairman”. Luís Palha da Silva, cujo nome foi lançado para futuro administrador da Cimpor, por indicação da Caixa Geral de Depósitos, permanece no grupo como presidente do Comité de Acompanhamento de Matérias Financeiras e Comité de Responsabilidade Corporativa.
O filho do patriarca do Grupo, Pedro Soares dos Santos era já o número dois da comissão executiva, uma vez que era sua a responsabilidade das operações de distribuição alimentar, incluindo o retalho alimentar em Portugal e na Polónia. A sua carreira profissional iniciou-se em 1983, na direcção de operações do Pingo Doce, e em 1999 tornou-se responsável pelas operações no Brasil e na Polónia.
Os novos órgãos sociais da Jerónimo Martins são compostos pelos seguintes membros:
Conselho de Administração
Presidente: Elísio Alexandre Soares dos Santos
Administrador Delegado: Pedro Manuel de Castro Soares dos Santos
Comité de Acompanhamento de Matérias Financeiras: Luís Maria Viana Palha da Silva (Presidente)
Comité de Responsabilidade Corporativa: Luís Maria Viana Palha da Silva (Presidente)
Comité de Avaliações e Nomeações: Elísio Alexandre Soares dos Santos
Vogais: António Mendo Castel-Branco Borges, António Pedro Viana-Baptista, Artur Santos Silva, Hans Eggerstedt, José Manuel da Silveira e Castro Soares dos Santos, Luís Maria Viana Palha da Silva, Marcel Corstjens, Nicolaas Pronk, Pedro Manuel de Castro Soares dos Santos, Stefan Kirsten.
Comissão de Auditoria
Hans Eggerstedt, Stefan Kirsten, António Pedro Viana-Baptista
Assembleia Geral
Presidente: João Vieira de Castro
Secretário: Tiago Ferreira de Lemos