Fernanda Tomás assume direcção de recursos humanos para a região mediterrânica da Ericsson
Fernanda Tomás, até agora Country Manager da Ericsson Telecomunicações em Portugal e responsável pela área de Business Support em Portugal e Espanha, assumiu a liderança da área de Human Resources & Organization para a Região Mediterrânica da Ericsson.
Na sua nova função, que irá exercer a partir de Portugal, Fernanda Tomás terá a responsabilidade de, numa fase inicial, implementar toda a estrutura de gestão de recursos humanos da nova Região Mediterrânica e, continuamente, desenvolver a plataforma de liderança e cultura.
Esta nomeação vem no seguimento da nova estrutura mundial da Ericsson anunciada recentemente, que levou à integração das 23 unidades de mercado mundiais em 10 novas regiões, de forma a simplificar metodologias de trabalho e imprimir maior flexibilidade e inovação no negócio da empresa. Fernanda Tomás é a única portuguesa que integra a equipa de liderança da Ericsson para a nova Região Mediterrânica, que engloba 27 países e territórios e 10 mil colaboradores.
Nas anteriores funções, Fernanda Tomás liderava a unidade de Business Support para Portugal e Espanha, sendo responsável pelas áreas de recursos humanos, instalações, segurança, tecnologias de informação, comunicação interna, excelência operacional e responsabilidade corporativa e sustentabilidade.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, Fernanda Tomás integrou a Ericsson em 1997 como responsável pela direcção de Recursos Humanos em Portugal, tendo em 2002 assumido o cargo de Country Manager.
Antes de ingressar na Ericsson, Fernanda Tomás desempenhou ainda funções de Human Resources & Organizational Development Manager no Barclays Bank e de directora de Recursos Humanos na Allied Signal Automotive.