O Meo e as Produções Fictícias apresentam esta sexta-feira, dia 26 de Março, o “Q”, um novo formato televisivo, em exclusivo para o serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, que estará disponível a partir de hoje, dia 29 de Março, na posição 15, no pacote base do Meo IPTV (ADLS e fibra óptica) e satélite.
O “Q” é um espaço disruptivo em relação à tradicional forma de ver televisão, com emissão diária entre as 21h45 às 24 horas e uma forte componente “on-demand”, de visualização gratuita, permitindo o acesso a todos os conteúdos a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Todos os conteúdos, originais e em português, são produzidos e realizados pelas Produções Fictícias.
No “Q” os talk shows, magazines, entrevistas e debates farão parte integrante de uma programação exclusiva que se dirige essencialmente a um público adulto, com gosto pelo entretenimento e pela cultura contemporânea, incidindo sobre as diversas áreas como música, humor, Internet, cinema, política, design e arquitectura. De segunda-feira a domingo vão passar pelas emissões do novo canal nomes como Nuno Markl, Leonor Pinhão, Nuno Artur Silva, José de Pina, Aurélio Gomes ou Guta Moura Guedes, entre outros.
Todos estes programa, estarão disponíveis através de uma plataforma “on-demand”, concebida integralmente para este canal pela PT Inovação, bastando para tal aceder ao ícone que estará disponível no ecrã do canal e clicar no botão “OK” do comando Meo. Surgirá desta forma um menu interactivo que dará acesso a três áreas, “Destaques”, que contém cinco destaques semanais de todos os programas do “Q”; “Os Mais Vistos”, onde estarão os cinco vídeos mais vistos da semana anterior e “Programas Recentes”, que disponibiliza os programas emitidos no dia anterior e permite o acesso a toda a biblioteca de conteúdos produzidos pelo canal, através de um “Histórico de Programas”.