Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB


Microsoft, Cisco, Remax e BMW são as Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal
2010-03-29

Já foi divulgado o nome das 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal. De acordo com o Great Place to Work Institute, o primeiro lugar no ranking foi conquistado pela Microsoft, sendo que nas diferentes categorias por dimensão destacaram-se a Remax (acima de 1000 colaboradores), a Cisco (entre 100 a 250 colaboradores), a BMW Portugal (menos de 100 colaboradores) e a Microsoft (entre 251 a 1000 colaboradores).

Os prémios foram entregues na passada quinta-feira, dia 25 der Março, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras. A grande novidade da edição deste ano foi o reconhecimento pela presença forte de empresas portuguesas, sete no total, cuja vencedora foi a GMS Consulting, considerada a melhor empresa portuguesa para trabalhar em Portugal. “O objectivo foi chamar a atenção e destacar a qualidade do índice de confiança no ambiente interno das empresas nacionais e a GMS Consulting é um bom exemplo disso”, comentou Sandrine Lage, fundadora da Sperantia, representante do Great Place to Work em Portugal.

Uma das grandes vencedoras da edição deste ano é a Cisco, destacando-se em quatro categorias distintas, “Melhor Organização para trabalhar entre 100 e 250 colaboradores”, “Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres”, prémio “Responsabilidade Social Empresarial” e prémio “Formação e Liderança para a Sustentabilidade”.

Por sua vez, a Microsoft Portugal foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, a Melhor Empresa Para Trabalhar em Portugal. Cláudia Goya, directora geral da Microsoft Portugal, recebeu o primeiro prémio garantindo que “a cultura da empresa é centrada nas pessoas, o que cria um círculo de motivação dentro da organização. É assim que se constrói uma empresa mais forte e uma empresa fortalecida permite um maior investimento nos recursos humanos.”

Liberty Seguros, Everis Portugal, GMS Consulting, ROFF, Mars Portugal, Cushman&Wakefield, Janssen-Cilag, Chep, Procter&Gamble, SAS Institute, Outsystems, HUF, Diageo Portugal, Medtronic Portugal, Siscog, Leadership Bc, Johnson’s Wax, Abbot, Teleperformence Portugal, Bacardi Martini Portugal, Deloitte, ANA – Aeroportos de Portugal, Pricewaterhousecoopers, José Júlio Jordão, Sistemas McDonald’s e Barclay’s Bank são as restantes empresas que, nos mais diversos sectores de actividade, integram o ranking das 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

O Great Place to Work Institute reconheceu, ainda, as empresas mais bem sucedidas na satisfação de um grupo em particular. Assim, a Cisco Systems foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres, a GMS Consulting para jovens e a Everis Portugal para executivos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos