Este ano, o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal conta com uma presença reforçada de empresas nacionais. Numa lista de 30 empresas candidatas, sete são portuguesas.
Pela primeira vez, o Great Place to Work Institute Portugal irá premiar a Melhor Empresa Portuguesa para Trabalhar em Portugal 2010. A criação desta nova categoria visa premiar empresas nacionais que conseguiram evidenciar-se no mercado nacional e internacional, fazendo frente a reconhecidas multinacionais. São candidatas nesta categoria a ANA, GMS, José Júlio Jordão, Leadership, Outsystems, ROFF e Siscog. As sete empresas nomeadas destacam-se, essencialmente, pela competitividade, estabilidade, dinamismo e credibilidade e, acima de tudo, pelos resultados obtidos num contexto actual de crise. “Sempre assumi o meu desejo de contar com uma presença mais dinâmica de organizações portuguesas nas nomeações. Felizmente, e apesar da crise que o país atravessa, este ano temos sete companhias portuguesas numa lista final de trinta. A introdução de uma categoria que vem premiar a melhor empresa portuguesa para trabalhar no nosso píis é, na minha opinião, um passo muito importante, tanto pelos resultados obtidos, como pela mensagem transmitida no actual contexto,” comenta Sandrine Lage, fundadora da Sperantia, representante do Great Place to Work em Portugal.
As 30 empresas candidatas ao ranking final original e pioneiro na Europa das Melhores Empresas Para Trabalhar/Best Workplaces 2010 já foram divulgadas pelo Great Place to Work Institute. Entre elas, a Abbott, Chep, Johnson’s Wax, Leadership, Procter & Gamble, Outsystems, Siscog e Teleperformance (Covilhã) são algumas das novas candidatas em 2010 ao ranking final das Melhores para Trabalhar em Portugal/Best Workplaces. Os prémios serão atribuídos às vencedoras na noite de 25 de Março, no Forte de São Julião, em Oeiras, pelas 19 horas.
O Great Place to Work Institute Portugal apresenta também as organizações candidatas ao prémio Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres, para Jovens e para Executivos. Os prémios de Responsabilidade Social Empresarial e Formação e Liderança para a Sustentabilidade caminham para o segundo ano de reconhecimento.