A Miele foi considerada pelos portugueses, pela nona vez, como “Marca de Confiança 2010”, na categoria de “Grandes Electrodomésticos”, no âmbito do estudo anualmente desenvolvido pelas Selecções do Reader’s Digest.
Conforme salienta Hans Egenter, director geral da Miele Portuguesa, a escolha da marca alemã, pela nona vez, “prende-se com o facto da marca se manter uma referência para um universo de clientes cada vez mais exigente. Esta distinção é sem dúvida um voto de confiança por parte dos nossos clientes e que encaramos com muita satisfação mas também responsabilidade. Por outro lado, é também um estímulo para continuarmos a trabalhar e a apostar na introdução de novos equipamentos e tecnologias inovadoras que correspondem às necessidades dos consumidores nacionais.”
A análise deste ano revela que a marca centenária angariou um total de 36 por cento de referências, sendo que em relação ao ano anterior a Miele registou um aumento de 20 por cento. De salientar que o painel de inquiridos é renovado anualmente, pelo que os participantes nunca são os mesmos que responderam no ano anterior.
O estudo “Marcas de Confiança na Europa 2010”, que analisou os níveis de confiança dos consumidores através de 40 categorias de produtos (mais três que em relação a 2009), foi realizado em Portugal através de um inquérito para os 12.200 assinantes da revista.
No ano em que a Miele Portuguesa comemora o seu 40.º aniversário, esta distinção é mais um motivo de orgulho para a empresa centenária, que se mantém como a marca de referência Premium no segmento dos electrodomésticos.