Começou dia 24 de Outubro, na Feira de Madrid, a 13.ª edição da Matelec – Salão Internacional de Material Eléctrico e Electrónico, que se prolongará até ao próximo dia 28.
Cerca de 1.200 expositores directos estão a mostrar as suas novidades, nos 10 pavilhões do recinto ferial, ocupando uma área de 60.250 metros quadrados. É de salientar a elevada participação internacional, totalizando-se 227 expositores estrangeiros, procedentes de 27 países, com destaque para a Alemanha, França, Itália e Portugal. A Ásia está também bem representada pela Índia, China, Coreia e Taiwan.
Nesta edição, os sectores que verificaram um maior crescimento é a Electrónica e o Equipamento Indústrial e a Energia Eléctrica.
Segundo a organização, o salão reafirma o seu papel de referência do sector industrial espanhol. A Ifema acredita que a Matelec volta a ser a plataforma mais eficaz para o desenvolvimento de contactos comerciais e para a apresentação de produtos e serviços ao mercado.
Os dados do exercício de 2005 deixam antever uma Matelec muito positiva. Segundo a AFME, associação empresarial e profissional do sector em Espanha, 2005 encerrou um longo ciclo de expansão, estando as estimativas para 2006 situadas nos seis por cento de crescimento.
A par da exposição, a Matelec conta com um completo programa de jornadas técnicas.