Segundo noticia o Planet Retail, o grupo Tengelmann registou um crescimento de um terço no EBITDA, para os 460 milhões de euros, no ano fiscal 2005/06, terminado a 30 de Abril.
De acordo com Karl-Erivan Haub, director da companhia, este EBITDA marca o maior crescimento orgânico desde o estabelecimento do grupo, há 139 anos. “Apesar de enfrentar desafios complexos, não só no mercado doméstico, a Alemanha, o grupo Tengelmann consolidou a sua tendência de crescimento. As vendas totalizaram os 25,7 biliões de euros, tendo completado o nosso 139.º ano com nota positiva. Todas as nossas divisões contribuíram para um resultado positivo que é, uma vez mais, superior ao do ano anterior”.
As insígnias Plus, KiK, OBI e Kaiser do grupo Tengelmann geraram, na Europa, vendas no valor de 18,48 biliões de euros, mais 5,9 por cento que no período homólogo anterior.