Durante o ano passado, os investigadores da Bosch mantiveram o mesmo número de pedidos de registo de patentes feito em 2008. O número de pedidos foi superior a 3.800, correspondente a uma média de 15 inovações submetidas em cada dia útil, aos organismos responsáveis por aprovação de patentes
Este facto permite que a Bosch continue a ser uma das empresas líder em investigação e desenvolvimento a nível internacional. No total, o número de patentes, pedidos de registo de patentes e modelos de utilização detidos pelo Grupo Bosch são mais de 82 mil. Comentando estes dados, Siegfried Dais, membro do Conselho de Administração a quem está cometida a responsabilidade pelas actividades de investigação e desenvolvimento no âmbito do grupo referiu que “este cenário destaca a aposta da Bosch na inovação, mesmo em momentos mais difíceis como este”.
No ano passado, a Bosch investiu 3,8 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento. Mundialmente, cerca de 33 mil colaboradores investigam e desenvolvem temas que irão influenciar o futuro da empresa.