A CONCRETA - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas é inaugurada hoje, 24 de Outubro, por Mário Lino, Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
O certame, que estará patente até ao próximo dia 28, na Exponor, conta com cerca de 1200 expositores, directos e indirectos, e ocupa uma área de 60 mil metros quadrados, naquela que é a maior feira nacional do sector.
Durante cinco dias e sob o tema “Casa - Construção do Futuro”, profissionais e especialistas da área irão apresentar uma antevisão dos materiais, processos, técnicas de trabalho, sinergia de ciências e saberes para o futuro, através de um vasto calendário de actividades paralelas.
De acordo com um inquérito de satisfação ao visitante realizado na CONCRETA 2003, 88 por cento dos visitantes considera que a feira constitui “um excelente meio para conhecer as últimas novidades do sector” e 87 por cento afirma pretender continuar a visitar a feira.
A CONCRETA apresenta materiais de construção, produtos e serviços ligados a casas de banho, artigos sanitários, cozinha, caixilharia, higiene, segurança e saúde, domótica e software para construção, som e imagem, pavimentos e revestimentos, cerâmica, isolamento e impermeabilização, tintas, vernizes e colas, climatização, aquecimento e energias alternativas, pré-fabricação e construção industrializada, aparelhos de medida e precisão, madeira, metal, plástico e vidro, serralharia e elementos metálicos na construção, iluminação e electricidade, decoração e arquitectura interior.