Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jerónimo Martins abre loja 1.500 na Polónia
2010-02-11

A Biedronka, cadeia de retalho alimentar do Grupo Jerónimo Martins a operar na Polónia, inaugurou esta semana a loja 1.500, em Poznań, na presença do presidente do Conselho de Administração do Grupo, Alexandre Soares dos Santos.

Esta abertura constitui mais um marco histórico no percurso da Jerónimo Martins com a obtenção de uma ampliada dimensão e o reforço da liderança da insígnia neste mercado. “Esta inauguração é, para nós, motivo de orgulho e espelha o sucesso da estratégia de crescimento implementada pelo Grupo Jerónimo Martins na Polónia, um exemplo da nossa capacidade de internacionalização. Simboliza, também, a passagem para um novo patamar de escala de funcionamento das operações neste país”, sublinha Alexandre Soares dos Santos. “Vamos prosseguir com a estratégia de expansão e crescimento no mercado polaco, estando prevista a abertura de 550 novas lojas no triénio 2010-2012”, acrescenta o mesmo responsável.

A nova loja Biedronka, situada na cidade de Poznań, tem uma área de venda de 744 metros quadrados, 70 lugares de estacionamento, emprega 25 pessoas e oferece cerca de 900 produtos, na sua maioria de marcas exclusivas. Esta abertura insere-se no plano de expansão que o grupo tem previsto para o triénio 2010-2012, na Polónia, com um investimento estimado em cerca de 900 milhões de euros.

Detida a 100 por cento pelo Grupo Jerónimo Martins, a Biedronka é a maior cadeia de retalho alimentar e líder destacada na Polónia. A insígnia conta actualmente com mais de 27 mil colaboradores e recebe, diariamente, mais de dois milhões de clientes, nas suas lojas, presentes em mais de 600 cidades e localidades polacas. O abastecimento da rede de lojas é assegurado por oito modernos centros de distribuição com uma área total superior a 188.000 metros quadrados, nos quais são recebidas e expedidas cerca de 1.500 mil caixas diariamente.

A Biedronka inaugurou a primeira loja há 15 anos e foi sob a gestão do Grupo Jerónimo Martins que consolidou e expandiu a sua actividade, registando consecutivos crescimentos de vendas e notáveis resultados. Em 2009, a Biedronka ultrapassou os 16 mil milhões de zlotys de vendas, cerca de 51 por cento das vendas do Grupo Jerónimo Martins, e cresceu, em relação a 2008, 29,8 por cento em zlotys.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos