Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lucros da Philips sobem para os 260 milhões de euros
2010-01-25

A Philips anunciou hoje, dia 25 de Janeiro, um lucro de 260 milhões de euros no quarto trimestre de 2009, que comparam com as perdas de 1.470 milhões de euros no último trimestre de 2008.

O EBITDA alcançou os 662 milhões de euros, contra os 26 milhões de há um ano, enquanto que as vendas subiram até aos 7.300 milhões de euros.

O sector de Consumer Lifestyle conseguiu reportar um crescimento das suas vendas, com o negócio de televisão a tornar-se rentável. Na iluminação, a Philips continuou no que considera ser um caminho de recuperação e, pela primeira vez, os produtos baseados na tecnologia LED represemtaram mais de dez por cento das vendas.

Face a estes resultados, que beneficiaram do programa de redução de custos implementado pela companhia, Gerard Kleisterlee, director executivo da Philips, está confiante em 2010, um ano em que irá tentar entrar no sector do equipamento médico. “Hoje, a Philips é uma empresa mais ágil e resistente às flutuações do mercado. Enfrentámos a recessão económica de 2009 sem sacrificar as nossas ambições de longo prazo. Sustentámos os nossos investimentos em marketing e inovação, ao mesmo tempo que perseguimos aquisições responsáveis que nos permite colmatar as lacunas do nosso portfólio, como a da Saeco, que nos permite posicionarmo-nos como líderes do mercado das máquinas de café expresso”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos