Os centros comerciais Dolce Vita fecharam o ano de 2009 com um desempenho positivo, tanto ao nível de vendas como de afluência de visitantes, apesar do ambiente económico menos favorável que marcou o ano.
Ao nível das vendas, destacou-se o mês de Dezembro, onde globalmente os centros comerciais Dolce Vita em operação em Portugal apresentaram um acréscimo de vendas “like for like” superior a quatro por cento, com especial destaque para os centros comerciais Dolce Vita Coimbra (acréscimo superior a dez por cento), Dolce Vita Funchal (acréscimo superior a oito por cento) e Dolce Vita Ovar (acréscimo superior a cinco por cento).
Os centros comerciais Dolce Vita constituem a unidade de negócio de “retail” do Grupo Chamartín, que detém dez centros comerciais em Portugal, três em Espanha e a gestão, para outros promotores, de mais cinco centros comerciais na Península Ibérica.
Em Maio de 2009, abriu o Dolce Vita Tejo, considerado recentemente pelo Diário Económico de o melhor empreendimento do ano em Retail, candidato seleccionado para o prémio de melhor Centro Comercial da Europa pelo ICSC (International Council of Shopping Centres). Integrado numa área comercial superior a 122 mil metros quadrados, representou um investimento de cerca de 300 milhões de euros. Uma das grandes atracções do Dolce Vita Tejo é a Kidzania, primeiro parque temático da Europa para famílias com uma forte componente educativa, que registou um número de visitantes superior a 150 mil nos primeiros meses de operação. Este ano será inaugurado o Dolce Vita Braga.