Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten entre as 10 expressões mais pesquisadas pelos internautas portugueses em 2009
2010-01-20

A Worten faz parte do conjunto de dez expressões mais pesquisadas pelos internautas nacionais durante o ano de 2009.

Segundo mostram os dados do estudo Netpanel da Marktest, a expressão “Worten” foi pesquisada por 527 mil internautas, o que a coloca como a sétima expressão mais pesquisada pelos portugueses.

Durante o ano de 2009, a expressão “youtube” manteve-se como a mais pesquisada na Internet, por 1.580 mil portugueses de quatro e mais anos que navegaram na Internet a partir de suas casas, um valor que representa 38,4 por cento dos internautas nacionais.

Na segunda posição das pesquisas mais frequentes, realizadas por 994 mil internautas nacionais, 24,1 por cento do universo, manteve-se a expressão “hi5”.

Por sua vez, a expressão “Hotmail” foi a terceira mais procurada, por 779 mil utilizadores únicos, seguindo-se “Facebook”, na quarta posição, com 602 mil utilizadores a procurá-la, e “Gmail”, em quinto lugar, pesquisada por 573 mil utilizadores únicos.

Na lista das dez expressões mais procuradas, para além da Worten (7.ª), encontra-se ainda “Sapo”, “tradutor”, “meteorologia” e “finanças”.

Face a igual período de 2008, apenas cinco das entidades do top 10 se mantiveram nessa lista em 2009 e apenas as duas primeiras posições permaneceram inalteradas. As expressões “Gmail” e “Sapo” desceram de terceiro e quarto, em 2008, para quinto e sexto, em 2009, enquanto “Hotmail” subi de sexto para terceiro e “meteorologia” subiu de décimo para nono. As expressões “wikipedia”, “TMN”, “Vodafone” e “jogos” abandonaram o top 10, ao passo as expressões “Facebook”, “Worten”, “tradutor” e “finanças”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos