Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Orima celebra os seus 40 anos na primeira convenção de 2010
2010-01-17

No passado fim-de-semana, a Orima realizou a sua primeira convenção de 2010, no hotel Quinta da Lagoa, em Mira. Esta foi uma convenção muito especial, porque assinalou o ano em que a empresa comemora os seus 40 anos de actividade.

“A festa vai começar” e “A Orima faz anos… mas quem recebe as prendas é você! " serviram de mote para o 40.º aniversário. Os clientes que participaram no evento foram presenteados com campanhas comemorativas, entre as quais se destaca o sorteio de um automóvel, de entre os muitos outros prémios e campanhas comerciais.

No jantar de sábado, dia 16 de Janeiro, foi o próprio Mário Miranda de Almeida, fundador da organização, que divulgou a estratégia da Orima para 2010. “Queremos crescer 40 por cento este ano,” afirmou Mário Miranda de Almeida perante mais das 300 pessoas presentes. Para tal, conta com uma série de planos que implementará durante este ano. Lançar um novo catálogo; apostar em novas áreas de negócio, entre as quais se destacam as peças, componentes e consumíveis; aumentar a qualidade dos serviços, com uma especial atenção ao pós-venda; e reforçar as parcerias com as lojas Eshop são algumas das estratégias com que o grupo conta para atingir os seus objectivos. Este ano, beneficia também da certificação da empresa, já na sua fase final, e viu renovado o estatuto de PME Empresa. O investimento em comunicação na marca Orima, já detentora de quotas interessantes em determinadas famílias, e um plano de comunicação direccionado para as lojas Eshop fazem parte da realidade de 2010.

"Estaremos cá dentro de um ano para comprovar estes números,” prometeu Mário Miranda de Almeida. Apesar dos tempos “conturbados”, a empresa apresentou três por cento de crescimento em 2009, em cima dos18 por cento do ano anterior. O fundador da organização reconhece que os objectivos para 2010 são ambiciosos, mas reforça que a Orima tem uma estratégia bem definida para os seus vários sectores de actividade. “A Orima está nos PALOP há mais de 20 anos e em Portugal já conta com 1.200 clientes".

Mário Miranda de Almeida entregou a operação da Orima às suas três filhas, que assumiram os vários sectores da empresa, mas continua ligado ao grupo e não esconde o seu orgulho pelo trabalho desenvolvido. 40 anos de actividade que “representam um curriculum invejável no sector dos electrodomésticos” para uma empresa portuguesa que “se pauta pelo rigor no cumprimento dos seus compromissos”. Segundo o fundador da empresa, "a Orima respeita para poder ser respeitada. Não tivemos pressa em chegar à posição que temos hoje, para manter a qualidade que faz com que a Orima ocupe o lugar a que tem direito, e a nossa continuidade é o melhor presente que nos podem dar”.

Veja as imagens da Convenção Orima

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos