O Modelo volta a oferecer, este ano, mais 500 computadores às escolas do país.
A este número, juntam-se os mil computadores que já foram oferecidos no âmbito da iniciativa ‘Computadores para as Escolas’ em 2004 e 2005, sendo assim reforçado o contributo do Modelo no desenvolvimento das escolas, proporcionando novos momentos de aprendizagem e lazer aos alunos.
‘Computadores para as Escolas’ está a ser divulgado junto de 10.500 escolas do país, do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico, envolvendo um total aproximado de 840 mil alunos, entre os 6 e os 15 anos.
A continuidade desta iniciativa vem no seguimento da responsabilidade corporativa do Modelo, que tem vindo a contribuir de forma sustentada para o desenvolvimento da comunidade envolvente, numa atitude de parceria e proximidade nas áreas cultural, social, pedagógica e ambiental.
São os próprios clientes do Modelo que escolhem as escolas a premiar, criando uma dinâmica em que toda a comunidade participa. Os clientes recebem, por cada 25 euros em compras, um cupão de participação que equivale a um ponto. Estes cupões são depois endereçados pelos clientes às escolas da sua preferência e depositados nas tômbolas que se encontram nas lojas Modelo. As primeiras 500 escolas a reunirem 1.500 pontos ganham automaticamente um computador cada.
Ao longo das duas primeiras edições, a iniciativa ‘Computadores para as Escolas’ tem contado com um forte e crescente envolvimento por parte de alunos, professores, famílias e clientes, que reúnem esforços no sentido de contribuir para que a “sua” escola seja premiada.
Entre as edições de 2004 e de 2005 o número de escolas participantes cresceu perto de 15 por cento e o número de alunos abrangidos subiu cerca de 25 por cento. Este ano, espera-se que a adesão seja ainda mais significativa, uma vez que o número de escolas envolvidas é bastante superior.
A iniciativa decorre de 14 de Outubro a 31 de Dezembro. No primeiro trimestre de 2007 serão entregues os 500 Computadores às escolas vencedoras.