Segundo os dados da MediaMonitor, a Modelo Continente foi em Novembro o maior anunciante nos cinco principais meios.
A Modelo Continente subiu três posições para a liderança da tabela, com um “share of voice” de 4,8 por cento face ao total do mercado publicitário e de 12,4 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. A L'Oreal Portugal baixou uma posição para segundo, com um “share of voice” de 3,9 por cento face ao total do mercado publicitário e de 10,1 por cento face ao total dos 20 mais, enquanto a Portugal Telecom subiu 24 posições para a terceira, sendo responsável por 2,6 por cento do investimento publicitário total e por 6,7 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Novembro.
Entre os 20 maiores anunciantes desse mês, para além da Modelo Continente, encontram-se outras empresas de distribuição, nomeadamente o Pingo Doce (12.º), o Lidl (14.º) e o ITMI (19.º). Uma nota de destaque ainda para o Grupo SEB, que encerra a tabela dos 20 maiores anunciantes de Novembro.
Nesse mês, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,6 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios “above the line” (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor representou uma quebra mensal de 3,2 por cento e homóloga de 4,5 por cento.