Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Governo promete 20 milhões para ajudar comércio tradicional em 2010
2009-12-22

O comércio tradicional vai beneficiar de ajudas do governo no montante de 20 milhões de euros em 2010, noticia a Lusa, com base em informações do Ministério da Economia.

Este valor resulta das taxas que as grandes superfícies estão, desde 2004, obrigadas a pagar ao abrigo da lei de licenciamento comercial (lei 123/2004), pela aprovação de novas lojas, e que variam entre os 25 e os 80 euros por metro quadrado.

São estas taxas que sustentam o fundo de apoio à modernização do comércio, com o objectivo de ressarcir os empresários que ficaram prejudicados e, em alguns casos, se viram forçados a encerrar portas, com a abertura crescente das grandes superfícies. Nos últimos quatro anos, estas já entregaram geraram 114 milhões de euros para a modernização das lojas do comércio tradicional, valor ao qual se juntam os 20 milhões de euros agora anunciados pelo governo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos