Apenas com uma semana de diferença, a Leroy Merlin abre duas novas lojas em Lisboa, dando, assim, início à concretização do seu plano de expansão no mercado nacional.
A loja de Alfragide, que passou por um processo de ampliação e remodelação está, desde o dia 27 de Novembro, pronta para receber os clientes com um novo conceito. Com uma área de cerca de oito mil metros quadrados, a loja está inserida naquela que é das maiores zonas comerciais do país e é a primeira que implementa a nova concepção da insígnia, reforçando a componente decorativa.
Uma semana depois, a 7 de Dezembro, será a vez da loja Leroy Merlin da Amadora abrir as suas portas ao público. A nova superfície comercial foi construída de raiz e está localizada junto ao novo centro comercial Dolce Vita Tejo.
Quanto à abertura das restantes novas lojas, Maia e Matosinhos, a inauguração está prevista para o início de 2010. Assim, no período de um ano, a Leroy Merlin consegue abrir quatro novas lojas no território nacional, permitindo à empresa duplicar a rede de em Portugal, passando de quatro para oito superfícies.
O plano de expansão em Portugal representa um investimento global de cerca de 60 milhões de euros e implica, em simultâneo, a criação de cerca de 700 novos postos de trabalho directos no país.
Os dois novos espaços comerciais da Leroy Merlin reflectem um novo conceito. Mais do que vender produtos, a multinacional quer apresentar projectos, reforçando a componente inspiradora da loja e despertando a veia criativa do cliente. “Estamos permanentemente focados em inovar, dar mais e melhor aos nossos clientes. Por isso, os nossos novos espaços correspondem a uma nova geração de lojas. Temos à disposição do cliente uma oferta multi-especialista para que, debaixo do mesmo tecto, o cliente possa encontrar tudo o que é necessário para reformar, decorar, ou construir a sua casa”, reforça Olivier Jonvel, director geral da Leroy Merlin.