Um novo centro comercial e um novo retail park no conjunto urbanístico Multiusos Oriente
Com localização na zona oriental de Lisboa, está a nascer o Multiusos Oriente, um conjunto urbanístico do Grupo Obriverca constituído, entre outros elementos, por um condomínio fechado, um centro comercial, um retail park e uma galeria comercial.
Com projecto de arquitectura da CPU e arquitectura paisagista da Topiaris, aárea total da intervenção é superior a 100 mil metros quadrados e representará um investimento global de cerca de 150 milhões de euros. A data de conclusão é estimada para o final de 2010.
Eduardo Rodrigues, presidente do Grupo Obriverca, caracteriza o Multiusos Oriente como “um empreendimento que irá permitir usufruir de um conjunto multifuncional de comércio, serviços, equipamentos, habitação e espaços exteriores ajardinados, num todo integrado de actividades que asseguram uma vivência contínua durante todo o dia, sem a existência de tráfego rodoviário à superfície”.
Os volumes destinados a comércio foram inseridos no sentido Norte-Sul, em dois corpos distintos separados por uma zona exterior coincidente com a faixa de protecção do canal do Tejo e definindo os principais eixos de penetração igualmente nesse sentido, propiciando uma ligação mais directa à área urbana consolidada de Moscavide .Na frente Poente, encontra-se em construção uma área comercial com uma oferta diversificada, englobando o Oriente Shopping e um retail park, apresentando um conceito inovador, estruturado em torno de um parque urbano de fruição pública.
A operação de comercialização do Oriente Shopping está a cargo da Jones Lang LaSalle. Na área de retail park já se encontram colocadas as insígnias Lidl, Seaside, Page One e Espaço Casa.