Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Autoridades chinesas aprovam compra da Sanyo pela Panasonic
2009-11-04

Depois da aprovação dos Estados Unidos e da Comissão Europeia, foi a vez das autoridades chineses darem luz verde ao negócio de compra da Sanyo pela Panasonic.

As condições impostas pela autoridade chinesa para a concorrência implicam a redução da participação da Panasonic na sociedade que mantém com a Toyota para o fabrico de baterias. Recorde-se que a decisão da Comissão Europeia tinha já ido nesse sentido, impondo o desinvestimento em algumas unidades de produção de baterias, condições que foram aceites pela Panasonic.

Com a aprovação das autoridades chinesas, ficam eliminadas algumas das últimas barreiras ao negócio, pelo que a Panasonic está agora em condições de apresentar a sua oferta pública de aquisição (OPA) das acções da Sanyo Electric. De acordo com informação veiculada na imprensa internacional, a OPA, no valor de cerca de 2,9 mil milhões de euros, deverá ser lançada já na próxima quinta-feira, dia 5 de Novembro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos