A De'Longhi realizou este sábado, dia 24 de Outubro, a sua primeira convenção no mercado português. "Primeira porque foi a primeira vez que se apresentou aos parceiros como fabricante e pelos seus próprios meios", fez questão de frisar, num português esforçado, Julià Riba, director geral da De'Longhi para Portugal e Espanha.
A marca iniciou recentemente uma nova etapa no mercado português, com uma nova direcção comercial encabeçada por Veloso Fernandes. Numa primeira fase, a gestão corporativa será conjunta entre Portugal e Espanha, até à criação da De'Longhi Portugal em Janeiro do próximo ano.
A entrada no mercado português, de forma directa, como marca foi uma decisão estratégica do grupo que, segundo Alessandro Camaiani, director de vendas da De'Longhi para a Europa, quer estar presente em cada país com uma estrutura e filial comercial própria. "Em todos os países europeus que são mais importantes para a De'Longhi temos filiais próprias e Portugal não poderia ser uma excepção, porque este é o caminho estratégico a seguir delineado pela administração do grupo", avançou.
Nesta nova etapa, a marca assume o objectivo de liderar a médio prazo o mercado nacional de pequenos domésticos, com especial enfoque nas áreas de máquinas de café automáticas e centros de engomar, duas famílias estratégicas, mas oferecendo aos seus clientes uma gama muito ampla, tanto em pequenos domésticos, como em aquecimento e climatização. Com uma estratégia de preço e de posicionamento no segmento médio e médio-alto, a marca quer estar presente em todos os canais de distribuição.
Veja as imagens da 1.ª convenção da De'Longhi em Portugal e conheça mais em pormenor a estratégia da marca nesta nova etapa no mercado português na próxima edição da Rm-Revismarket.