Jerónimo Martins entrega a 436 colaboradores diplomas de equivalência aos 9.º e 12.º anos
O Grupo Jerónimo Martins entregou ontem, dia 21 de Outubro, no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades, os diplomas de equivalência aos 9.º e 12.º anos de escolaridade a 436 dos seus colaboradores, vindos de todo o país, que concluíram, com sucesso, as acções de formação do programa “Aprender e Evoluir”.
Este projecto, cujos níveis de adesão se têm revelado muito elevados, foi lançado internamente com base num protocolo assinado em 2007 com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Agência Nacional para a Qualificação.
A cerimónia de entrega dos diplomas decorreu na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e contou com a presença dos principais responsáveis do Grupo Jerónimo Martins, tendo o presidente do Conselho de Administração, Alexandre Soares dos nSantos, felicitado individualmente os novos diplomados e recordado que, há cerca de um ano, em cerimónia idêntica, 245 colaboradores haviam já recebido os diplomas de equivalência ao 9.º ano. “Sempre acreditei que os nossos colaboradores são o recurso mais valioso do nosso negócio, a sua mais inimitável vantagem competitiva. Esta cerimónia espelha a aposta estratégica da Jerónimo Martins na qualificação dos seus recursos humanos. Mas, mais importante, reflecte a vontade e a persistência dos nossos colaboradores na sua formação e desenvolvimento pessoal. Acima de tudo, celebramos hoje a concretização do objectivo de proporcionar a todos a oportunidade para se valorizarem como profissionais e se realizarem como cidadãos”, sublinhou Alexandre Soares Santos.
No âmbito do programa “Aprender e Evoluir”, lançado internamente em Setembro de 2007, o Grupo Jerónimo Martins tem contribuído activamente para a formação profissional e desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores, facultando-lhes a possibilidade de, durante o horário de trabalho (regime laboral), adquirirem a equivalência aos 9.º e 12.º anos de escolaridade.
Refira-se que esta iniciativa tem merecido uma forte adesão no seio da Jerónimo Martins, tendo-se já inscrito neste programa mais de 4.000 colaboradores do grupo,
prevendo-se, até 2011, que um total de 4.000 venham a obter a certificação das suas habilitações. Importa recordar que em 2008 foram certificados 245 colaboradores do grupo (com equivalência ao 9.º ano), a que se juntam agora os 436 certificados em 2009 (212 com o diploma do 9.º ano e 224 com o do 12.º ano).