Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Espanha: Worten quer alcançar os 40.000 metros quadrados em 2010
2009-10-19

A Worten quer fechar o ano de 2010 com 40 mil metros quadrados de área de venda duplicando a dimensão actual do seu negócio. A garantia foi dada por Nuno Rodrigues, director de marketing da insígnia, numa entrevista a Electrodomésticos Alimarket.

Apesar do cenário económico difícil, a cadeia portuguesa espera alcançar os 15 pontos de venda em Espanha, no próximo ano, e posicionar-se como líder do sector. O grupo registou um crescimento de cerca de 30 por cento nos últimos dois anos e conseguiu uma facturação total, considerando Portugal e Espanha, de 563 milhões de euros, em 2008. “O investimento consolidado da Worten, incluindo a sua expansão em Espanha, ascenderá aos 50 milhões de euros”, avançou Nuno Rodrigues.

Com uma estratégia empresarial assente num horizonte a médio e longo prazo, os planos de expansão da Worten em território espanhol são, segundo o seu director de marketing, o resultado de uma análise exaustiva das necessidades e das oportunidades do mercado, pelo que cada inauguração tem o seu tempo e prioridade. “Apostámos fortemente em Espanha, como parte na nossa estratégia de expansão internacional. A próxima abertura será na cidade de Toledo, no centro comercial Luz de Tajo, mas ainda não temos uma data definida”, confirmou à Alimarket.

Como elemento de diferenciação face à concorrência, Nuno Rodrigues destaca o serviço pós-venda da Worten, com soluções como a devolução do dinheiro num prazo de 15 dias, a entrega e instalação gratuita ao domicílio, o atendimento especializado, as zonas de entretenimento onde é possível escutar os discos e ver ‘trailers’ dos filmes e a oferta de uma ampla gama de produtos. “Também contamos com um cartão com condições únicas no sector,, com um prazo alargado de três meses sem juros. Alem disso, oferece um bónus acumulável de cinco euros por cada 150 euros de compras”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos