Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fnac abre loja online às vendas dos consumidores
2009-09-18

A Fnac abriu a sua plataforma online em França às vendas dos consumidores, quer de novos artigos quer de produtos em segunda mão.

A Fnac lançou um “marketplace” no seu site para permitir aos profissionais de vendas e aos seus clientes venderem directamente os seus produtos, nomeadamente livros, CD’s, DVD’s e vídeojogos, assim como instrumentos musicais, pautas e posters.

Xavier Flamand, director geral do Fnac.com, afirmou aquando do lançamento que “este é um segundo nascimento para a Fnac em termos de comércio electrónico”. Desde Maio que o site está acessível aos profissionais sendo que, agora, passa também a poder ser usado por particulares.

O “marketplace” da Fnac é um local de trocas que permite aos vendedores profissionais e aos particulares proporem directamente os seus produtos, novos e de ocasião, no site da Fnac, beneficiando do serviço e das garantias da insígnia em termos de comércio electrónico. Quem compra beneficia de uma mais ampla selecção de produtos, de uma disponibilidade acrescida e, sobretudo, da confiança de que a transacção se faz em total segurança.

Com o “marketplace”, a Fnac.com abre-se ao mercado dos produtos de segunda mão, estimado, em França, em três mil milhões de euros. O objectivo do Fnac.com é realizar 15 por cento das suas vendas, dentro de 18 meses, com um referenciamento de mais de 500 vendedores profissionais, cinco milhões de ofertas e 20 novas categorias de produtos.

Actualmente, o site fnac.com atrai diariamente 750 mil visitas. “Mais de um terço dos consumidores franceses compram online produtos em segunda mão e sobretudo do universo de artigos que a Fnac comercializada, nomeadamente livros, jogos e DVDS’s”, afirma Christophe Cuvillier, CEO da Fnac.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos