A Eaton Corporation lançou em Portugal o seu novo programa de suporte e incentivo ao canal de distribuição, o PowerAdvantage Partner Programme.
“Anteriormente, a Eaton tinha diferentes programas de Canal lançados pela Powerware e pela MGE Office Protection Systems. Actualmente, uma vez que somos todos Eaton, estamos a criar sinergias para alavancar o negócio dos nossos parceiros de uma forma ainda mais efectiva sob um único programa de canal, Eaton PowerAdvantage. Resumindo, o programa oferece valor acrescentado aos parceiros e ajuda o seu negócio a crescer e a diferenciar-se dos demais concorrentes, tudo isto com a ajuda da Eaton”, afirma Bruno Moureau, Channel Marketing Manager da Eaton Power Quality para a Europa, Middle East e Africa (EMEA).
O programa de canal é direccionado a todos os revendedores de TI, assim como aos “value-added resellers” (VARs). Dependendo do país, o programa está também disponível a instaladores do ramo eléctrico.
O PowerAdvantage Partner Programme tem a missão de fortalecer a ligação entre a Eaton e os revendedores. Contudo, a Eaton não tem como objectivo vender directamente ao canal de revenda. Preferencialmente, o objectivo deste programa consiste em desenvolver e apoiar o negócio entre revendedores e distribuidores.
Como parte integrante dos benefícios standard do programa PowerAdvantage, os revendedores terão acesso aos materiais de marketing e ferramentas de venda da Eaton, ferramentas de vendas do canal, catálogos de produtos não públicos, assim como o acesso a formação em vendas e de produtos organizada pelo staff da Eaton. A intranet do programa informará os revendedores sobre tópicos de notícias de canal, tais como informações sobre promoções e eventos.
Por toda a região EMEA, o programa consiste em dois níveis de parceiros, Autorizados e Premium. Os benefícios e requisições específicas por se juntar ao programa são definidos sob o nível a que se encontra o país de forma a alcançar o maior impacto possível ao nível local. “As requisições para entrar no programa como um parceiro Autorizado são muito limitadas. Os participantes devem ter negócio de retalho com a Eaton. Participar em formações, ter acesso a público-alvo de vendas e desenvolvimento de planos de negócios são requisições definidas dependendo do nível do país”, explica Bruno Moureau. “Adicionalmente, parceiros Autorizados que participam no programa há mais de seis meses ou atingiram objectivos de negócio/vendas significativos em produtos Eaton, podem tornar-se parceiros Premium. Isto significa que podem usufruir de benefícios adicionais, tais como a participação em eventos especiais e apoio adicional para as suas actividades de marketing. A evolução do nível de parceiro Autorizado para Premium é decidida com o representante de vendas local”.