Arrancou hoje, dia 4 de Setembro, em Berlim, mais uma edição da IFA.
Até ao próximo dia 9, 1.164 expositores estarão representados no recinto ferial de Berlim, naquela que é considerada a maior feira de electrónica de consumo e electrodomésticos do mundo.
121 mil metros quadrados de area de exposição foram adjudicados, mantendo os níveis recorde alcançados no ano passado. Num ano dominado pela recessão, a IFA continua a merecer a participação dos líderes do mercado da electrónica de consumo e a atrair um maior número de fabricantes de electrodomésticos.
A Pioneer e a Sennheiser regressam em 2009 à IFA. Pela Primeira vez, a Kenwood e a JVC ocupam um stand conjunto. A Torre de Rádio de Berlim e a área circundante foram alugados à Harman International.
No sector dos electrodomésticos, estão confirmadas, entre outras, as presenças da Bosch, da Siemens, da Electrolux, da De’Longhi, da Liebherr, da Jura, da Gorenje e da LG. A procura de espaço por parte destes fabricantes foi para a organização uma surpresa positiva e motivou a expansão do espaço até ao Hall 7.1.
Como maior feira mundial na área dos bens tecnológicos de consumo, a IFA vai ser o escaparate de ecrãs planos em formato gigante, de protótipos 3D, dos mais minúsculos telemóveis e leitores de vídeo portáteis, de cada vez mais poderosos notebooks e netbooks, reflectindo todas as áreas do entretenimento e da comunicação. No âmbito dos electrodomésticos, a aposta recai na facilidade de utilização, nos produtos de lifestyle e bem-estar.