Os resultados do segundo trimestre deste ano fiscal 2009 da Tech Data Portugal representaram um crescimento de 26 por cento, em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.
O crescimento da subsidiária portuguesa contrasta com os resultados a nível global, em que as vendas do trimestre atingiram os 5,2 mil milhões de dólares, o que representa um decréscimo de 15,9 em relação a igual período do ano anterior. No entanto, a Tech Data Corporation registou um crescimento de 59,1 por cento relativamente ao lucro líquido atribuído aos accionistas, comparativamente com o mesmo período do ano fiscal anterior.
Para Ernest Quingles, Country Manager da Tech Data em Portugal, “apesar do decréscimo registado no mercado e da actual difícil situação da economia em geral, a Tech Data Portugal cresceu pelo segundo trimestre consecutivo. Os óptimos resultados confirmam a estratégia que temos vindo a implementar desde o início do ano e resultam de uma equação onde o mérito dos nossos colaboradores é uma das variáveis fundamentais. Continuamos a gerir criteriosamente os nossos custos e a disciplinar as práticas de preços para alcançarmos os nossos objectivos de resultados.”