A Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade responsável pela gestão de resíduos de embalagens (RE) em Portugal, encontra-se entre os finalistas a concurso na segunda edição do Green Project Awards (GPA).
A SPV, que em 2008 venceu na categoria de Comunicação, tem dois projectos a concurso nas categorias de Projectos e de Comunicação. Na categoria de Projecto, a SPV em conjunto com a Lavoisier apresentaram a concurso o processo de vermicompostagem, uma solução biológica de tratamento de resíduos sólidos orgânicos que utiliza a minhoca vermelha da Califórnia para acelerar a degradação da matéria orgânica e produzir composto rico em ácidos húmicos. O carácter pioneiro desta tecnologia, que envolveu ainda a parceria da Quercus e da AMAVE, e o seu potencial são alguns dos elementos que colocam o projecto entre os finalistas daquele prémio em Sustentabilidade.
Depois do prémio granjeado na primeira edição, a SPV surge novamente entre os finalistas na categoria de Comunicação com a campanha “2 causas por 1 causa”, desenvolvida em 2008 em parceria com a associação Laço.
Os vencedores da edição de 2009 do Green Project Awards só serão conhecidos em Setembro. Para já, a lista dos finalistas é composta por 19 projectos, entre os quais nove na categoria de Comunicação, três na de Investigação&Desenvolvimento e sete na de Projectos.