Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Saeco passa a fazer parte da unidade de negócio de pequenos domésticos da Philips
2009-07-27

A Comissão Europeu deu, no passado dia 17 de Julho, luz verde à compra da Saeco pela Philips, considerando que não existirão problemas de concorrência na sua área de actuação.

Segundo o comunicado emitido por Bruxelas, ambas as empresas só se sobrepõem no mercado das máquinas de café. A Comissão Europeia indica ainda que, após a compra, a firma resultante continuará a concorrer com outras marcas importantes do sector, com quotas de mercado significativas.

A aquisição da Saeco vem permitir à Philips expandir-se no mercado das máquinas de café expresso, com uma forte gama de produtos. “Através desta aquisição, estamos a criar um novo líder de mercado dinâmico em máquinas de café, com excelentes perspectivas de crescimento futuras”, afirma Andrea Ragnetti, CEO da Philips Consumer Lifestyle. “Creio que a experiência e conhecimento técnico da Saeco, associado ao forte marketing e força de vendas da Philips, criam uma combinação vencedora, permitindo-nos capitalizar a renovada gama de máquinas de café expresso que a Saeco vai lançar a partir de Setembro”.

Este negócios supõe, por parte da Philips, a assunção da dívida por um total de 170 milhões de euros, mais uma importância adicional no valor de 30 milhões de euros que será paga com base no cumprimento de certas condições que não foram explicitadas. Nos termos do acordo, a Saeco vai tornar-se parte da unidade de negócio de pequenos domésticos do sector Philips Consumer Lifestyle. A equipa de gestão da Saeco vai manter-se depois desta aquisição.

A Revismarket contactou a Saeco Portugal para saber, em maior pormenor, de que forma esta aquisição se vai reflectir na operação da empresa mas, até à hora de envio desta newsletter, não obtivemos qualquer resposta.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos