Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidores vêem fechos de lojas como inevitáveis
2009-07-23

78 por cento dos consumidores acreditam que mais lojas de retalho irão fechar, segundo um estudo conduzido pela Datamonitor na Austrália, no Canadá, no Reino Unido e nos Estados Unidos (EUA).

Os consumidores britânicos são os mais pessimistas, com 89 por cento a concordarem que se assistirá a mais encerramentos.

Apenas 15 por cento dos inquiridos consideram que mais lojas irão abrir no decurso da recessão. Segundo Neil Hendry, director de consultoria para os mercados de consumo da Datamonitor, “estes dados são profundamente preocupantes para o sector do retalho e também para o sector do imobiliário comercial. Com o consumo globalmente pressionado, e o facto dos consumidores considerarem que mais lojas irão fechar, sugere que estão pessimistas quanto à sua capacidade para aumentarem o seu consumo no médio prazo”.

A pesquisa também sugere uma potencial grande mudança nos comportamentos de consumo no retalho. 45 por cento dos inquiridos afirmam que irão começar mais nas lojas locais, para apoiar a economia regional.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos