No passado dia 29 Junho, a Sonae Retalho assinou o protocolo de adesão ao Movimento ECO – Empresas Contra os Fogos, no Salão do Marquês do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, em Lisboa.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Sonae reforça o seu apoio ao movimento empresarial em prol da preservação das florestas.
A Sonae apoia o Movimento ECO por ser uma iniciativa que junta empresas e marcas num objectivo comum, o de organizar a contribuição de empresas num combate aos incêndios e sensibilizar os cidadãos no sentido de evitar os comportamentos de risco. A cooperação da Sonae passa pelo desenvolvimento de vários suportes, como folhetos informativos, cartazes, a revista Certa, entre outros, que contribuem para veicular a mensagem “Portugal sem Fogos depende de todos nós”.
Segundo Miguel Rangel, director de Comunicação Institucional, Marca e Comunicação Sonae, “trata-se de um apoio renovado, uma vez que, desde há alguns anos, que a Sonae apoia este movimento. A nossa participação tem como foco o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação assente na campanha nacional que, de acordo com o Ministério da Agricultura, é fundamental para a prevenção de fogos”.
Ascenso Simões, decretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, refere que “o balanço dos dois primeiros anos do Movimento ECO foi claramente positivo. Dezenas de empresas uniram esforços para combater os incêndios florestais no nosso país, numa iniciativa inédita da sociedade civil, que muito nos orgulha.”
O Movimento ECO reúne, desde 2007, os esforços de várias empresas, actualmente cerca de 24, numa iniciativa única que pretende combater os incêndios florestais em Portugal.