Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Radiomóvel procede a despedimento colectivo
2009-06-09

O Grupo Radiomóvel vai avançar com um despedimento colectivo, no seguimento de uma acção de reestruturação da sua organização, do seu negócio e da sua força de trabalho, de modo a a manter a sua viabilidade financeira em Portugal, anunciou a empresa em comunicado.

A operadora de telecomunicações pretende reduzir em 30 por cento a sua força laboral directa, o que perfaz cerca de 50 pessoas.

O grupo avança que, ao longo dos últimos sete anos, “foi sistematicamente confrontado com diversos constrangimentos, que considera serem o resultado prático da ausência de uma concorrência efectiva e transparente no mercado das telecomunicações português”. A Radiomóvel opera no mercado português de telecomunicações desde 1993, sendo detida pela Zapp Holdings desde Outubro de 2001. Opera uma tecnologia móvel para grupos fechados de utilizadores, que agora iria ser reconvertida para uma licença móvel para qualquer consumidor. A tecnologia funciona numa frequência diferente da da TMN, Vodafone e Optimus, mas permite ligações de voz e dados.

A Radiomóvel garante que todos os serviços comercializados pelas suas empresas continuarão em normal funcionamento e que informará oportunamente o mercado acerca da sua nova estratégia global.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos