A Fnac lançou um “marketplace” no seu site Fnac.com. Esta plataforma irá permitir aos profissionais de vendas e clientes da Fnac venderem directamente os seus produtos, tanto artigos novos como em segunda mão, nomeadamente livros, CD’s, DVD’s e vídeojogos, assim como instrumentos musicais, pautas e posters.
De acordo com Xavier Flamand, director geral do Fnac.com, “este é um segundo nascimento para a Fnac em termos de comércio electrónico”. Desde Maio que o site está acessível aos profissionais sendo que, a partir de Setembro, poderá também ser usado por particulares.
O “marketplace” da Fnac é um local de trocas que permite aos vendedores profissionais e aos particulares proporem directamente os seus produtos, novos e de ocasião, no site da Fnac, beneficiando do serviço e das garantias da insígnia em termos de comércio electrónico. Quem compra beneficia de uma mais ampla selecção de produtos, de uma disponibilidade acrescida e, sobretudo, da confiança de que a transacção se faz em total segurança. Dez anos após a criação do seu site, a Fnac decidiu ampliar a sua oferta e criar um verdadeiro mercado que coloca em contacto compradores e vendedores.
Com o “marketplace”, a Fnac.com abre-se ao mercado dos produtos de segunda mão, estimado, em França, em três mil milhões de euros. O objectivo do Fnac.com é realizar 15 por cento das suas vendas, dentro de 18 meses, com um referenciamento de mais de 500 vendedores profissionais, cinco milhões de ofertas e 20 novas categorias de produtos.
Para o seu lançamento, o site da Fnac propõe já uma selecção de produtos de mais de 150 vendedores.