O Grupo Jerónimo Martins atingiu ontem, dia 28 de Maio, as duas mil lojas, com a abertura da 1.386 loja da cadeia Biedronka, situada na cidade polaca de Pruszcz Gdanski.
A abertura desta nova unidade comercial, integrada no plano de expansão de Jerónimo Martins, que prevê um investimento de cerca de 350 milhões de euros para 2009, simboliza, também, a passagem para um novo patamar da escala de funcionamento das operações do grupo.
Para Alexandre Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, “a inauguração da loja 2.000 constitui um marco histórico no percurso da Jerónimo Martins e é motivo de orgulho para todos nós. Uma conquista que resulta do trabalho e empenho de todos os colaboradores e que espelha o sucesso da estratégia de crescimento implementada, quer em Portugal quer na Polónia. Reflecte ainda o rigoroso e contínuo trabalho de leitura da realidade do mercado, que continuaremos a fazer, com vista ao fortalecimento permanente da competitividade dos formatos do grupo e à melhor satisfação das necessidades dos nossos clientes.”
Desde Janeiro de 2009, o Grupo Jerónimo Martins já abriu 40 novas lojas, prevendo-se que, até ao fim do presente ano, venham ainda a ser inauguradas cerca de 150 unidades. Este ambicioso plano de expansão levará ao aumento do número de colaboradores do grupo, que ultrapassa já os 53.500, cerca de 25.000 em Portugal e 28.500 na Polónia.